Uma grave denúncia chocou a comunidade de Anagé nesta segunda-feira (21), após um ataque de piranhas ocorrido no último fim de semana na barragem local. O incidente, relatado por uma leitora, envolveu seu sobrinho, uma criança que entrou na água para um momento de lazer ao lado de um dos pais.
O que era para ser um dia comum de diversão virou um pesadelo quando o menino começou a chorar pouco após mergulhar. O responsável, assustado, retirou a criança da água e percebeu que ela havia sofrido um ataque de piranhas, com ferimentos visíveis no pé. A criança foi levada imediatamente para atendimento médico, onde os ferimentos foram tratados.
A barragem de Anagé, muito popular entre moradores e turistas de toda a região, é um ponto de lazer, conhecido pelas atividades aquáticas e mergulhos que atraem centenas de banhistas aos finais de semana. No entanto, a presença das piranhas na área representa um sério risco, e autoridades locais estão sendo cobradas por medidas de segurança.
Com esse incidente, os banhistas devem redobrar os cuidados ao entrar nas águas da barragem. Especialistas recomendam que o uso da barragem seja evitado até que uma investigação e controle da situação sejam realizados. O alerta está lançado: qualquer nova visita ao local pode terminar em outro ataque.
A comunidade agora espera que as autoridades ajam rápido para garantir a segurança de todos e evitar que novos episódios como esse voltem a acontecer.