Um crime bárbaro chocou a comunidade de Vitória da Conquista no final de semana. Uma adolescente autista, de 15 anos, foi vítima de violência sexual em seu próprio condomínio residencial. O crime aconteceu no sábado (17) à noite, enquanto a vítima pedia ajuda a um rapaz para fechar uma janela devido às fortes chuvas.
Segundo informações da Polícia Civil, o rapaz, que foi identificado, jogou um adolescente no chão e o amordaçou antes de violenta-la. A mãe da vítima flagrou o crime em andamento ao entrar no apartamento e o suspeito tentou fugir do local mas os moradores locais impediram sua fuga.
A adolescente foi socorrida para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, onde recebeu atendimento médico. Ela está em estado de choque e ainda não prestou depoimento à polícia.
O caso está sendo investigado pelo Núcleo da Criança e do Adolescente (NCA) da Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar Leste.
Repúdio e comoção
O crime envolveu grande comoção e repúdio na comunidade. Diversas entidades se manifestaram em apoio à vítima e cobrando justiça.
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Vitória da Conquista emitiu uma nota repudiando o crime e cobrando “uma investigação rigorosa e célere para que o autor seja responsabilizado” porém o mesmo não será autuado pelos crimes cometidos por se tratar de um menor infrator.
Segundo fontes reveladas ao Política e Resenha, o mesmo ja vinha causando tulmutos o que gerou uma nota de expulsão do condominio, dentre eles foram relatados infraçãoes como furtos, importunação sexual as residentes proximas ao local, além de agressão e zoofilia.