Neste Domingo da Páscoa, o convite do Papa Francisco ressoa em nossos corações: “Redescobrir a graça da ressurreição de Deus dentro de ti!” Ecoando em todo o mundo, o anúncio da Igreja reafirma a fé no triunfo de Cristo sobre a morte, trazendo uma mensagem de esperança e consolo para todos.
Cristo, o Filho de Deus, ressuscitou e inaugurou um caminho no abismo do sofrimento, transformando a realidade da criação e do homem. A ressurreição não é apenas uma celebração distante ou abstrata, mas um evento que nos toca profundamente, concedendo a graça de uma vida nova e a promessa de um dia eterno no céu.
No meio de uma sociedade atormentada por tantas dificuldades e problemas, a fé cristã encoraja-nos a não nos render às trevas do pecado e da morte. Cristo ressuscitado, o Senhor da vida, nos acompanha e nunca nos abandona, apesar de não oferecer uma fórmula mágica para resolver todos os nossos desafios imediatamente.
Ao celebrarmos festivamente esta Páscoa, devemos abrir nossos corações à luz luminosa do Ressuscitado e permitir que essa luz nos alcance e nos guie em nossa jornada. Ao enfrentar as dificuldades unidos em Cristo, podemos encontrar força e esperança para superar os obstáculos e fortalecer nossa fé.
Nesta Páscoa, desejo a todos que a esperança renovada pela ressurreição de Cristo nos inspire a lutar pelo bem e a enfrentar com coragem as adversidades da vida. Que as marcas gloriosas e redentoras do Salvador nos lembrem que, assim como Ele triunfou sobre a morte, também podemos vencer as trevas e viver na luz de sua amorosa graça.
Padre Carlos