O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta novamente complicações de saúde relacionadas à facada que sofreu em 2018. Segundo informações médicas, ele já deixou a cidade de Natal (RN) e será operado em Brasília.
Bolsonaro foi internado na noite de sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais durante uma viagem à cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi transferido de helicóptero para Natal, onde passou a noite hospitalizado.
Pela manhã, o ex-presidente atualizou seu estado de saúde por meio da rede social X (antigo Twitter):
“Depois de tantos episódios semelhantes ao longo dos últimos anos, fui me acostumando com a dor e com o desconforto. Mas, desta vez, até os médicos se surpreenderam. O Dr. Cláudio Birolini me explicou que este foi o quadro mais grave desde o atentado que quase me tirou a vida em 2018”, escreveu.
A referência é ao atentado sofrido durante a campanha eleitoral de 2018, em Minas Gerais, que resultou em uma obstrução intestinal crônica. Desde então, Bolsonaro passou por várias cirurgias.
Ele afirmou que deverá passar por mais um procedimento cirúrgico:
“Em Brasília ou em São Paulo, após minha transferência, provavelmente passarei por uma nova cirurgia. Estou estável, em recuperação.”
O médico Antônio Macedo, que acompanha Bolsonaro há anos, confirmou à agência Reuters que os exames indicaram a necessidade de uma nova operação. Segundo ele, caberá à família decidir o hospital onde ela será realizada.