Política e Resenha

Folha em branco

 

Por Edvaldo Paulo de Araújo

Um velho professor, dedicado ao seu oficio, querido pelo exemplo e a forma de tratar seus alunos, aplicava uma prova com incentivo e alegria, contido no seu sorriso largo e verdadeiro.

Os alunos tranquilos, pois sabiam que contaria com todo apoio do seu mestre querido, mas no mais absoluto silencio, faltando apenas uns quinze minutos para o final, quando um deles levantou a mão e disse “professor pode me dar uma folha em branco?

O professor encaminhou a carteira do aluno e perguntou-lhe,” para que queres uma folha em branco?” E o aluno prontamente respondeu: “respondendo as questões fiz uma bagunça considerável e gostaria de tentar refazer.

O professor entregou a folha e ficou torcendo por ele, pois lhe despertou muita simpatia o seu gesto. Tempos depois ainda lembrava daquele episódio tão significativo e pensou, que todos nós recebemos de Deus todos os dias de nossas vidas uma folha em branco para recomeçarmos e muitos de nós fazem rabisco e uma confusão danada com nossas vidas.

Muitos pegam essa folha amassam e arremessa na lixeira. Outros deixam a vida na ociosidade, gastamos nossos dias e nossos minutos em coisas que não nos leva a algo positivo e que acrescente.

Ao entendermos a vida e nossa passagem efêmera por esse planeta de maneira produtiva entenderemos que temos que mudar e escrever essa página com brilho, fé em Deus, mostrando a ele que reconhece a sua criação sublime e infinitamente grandiosa.

Descubra o amor e ame. Descubra a fé em Deus e seja exemplo.

Em qualquer situação se dirija ao amor.

Só o amor possui o correto entendimento de todas as coisas e fala, em silencio, a linguagem de todos os idiomas.

O brilho de um olhar, um sorriso de esperança, um gesto quase imperceptível.

Se já temos olhos de ver e ouvidos de ouvir, preparemos o nosso solo interior, permitindo que a semente da boa nova germine, floresça e se converta frutos. Folha em branco que Deus nos dá e permita preencher, seja sublime no amor da palavra de Jesus.

O amor é a único mecanismo que conduz o fraco às tarefas gigantescas, que impulsiona o progresso Real; que dá dignidade a vida;que impele ao trabalho de reverdecer o pantanal e o deserto…

Que concede alento, quando a morte parece dominar soberana… O amor é vida sem o qual perderia o sentido e a significação. Prenchamos a nossa pagina em branco, bondade de Deus, recheada de gestos de amor para com a vida e nossos irmãos.

Falamos muito do amanha, como se ele nos pertencesse. Amanha vou fazer isso e aquilo. Quando eu aposentar vou mim dedicar a caridade.O amanhã é uma esperança permanente em nossas vidas e saibamos, não nos pertence e poderá não existir

E o semeador saiu a semear…

Com essas palavras , o divino amigo inicia mais uma parábola, a do Semeador, e nos convida a preencher nossa pagina em branco, pensarmos na qualidade do solo dom nosso próprio coração.

A principal razão de viver é servir, preencher os nossos momentos semeando boas sementes,isso porque a grande semeadura se faz no coração das gentes.

A parábola nos fala de vários tipos de solo que recebem as sementes, que são sempre de alta qualidade.Contudo depende do solo que alcaçam para produzirem ou não.A nossa missão é semear.

Há o solo da beira do caminho,o solo pedegroso, o solo tomadode espinheiros e o solo fértil,generoso, no qual elas germinam e produzem frutos.

As sementes da parábola são ensinamentos trazidos pelo amado Mestre de Nazaré.O solo que caem são nossos corações.Alguns trazemos a intimidade voltada somente para os interesses materiais. É o solo da beira do caminho,em que as sementes são devoradas pelas aves.As aves são nossa indiferença.

A vida é rápida!A vida na maioria das vezes é efêmera.Despedidas muitas delas já aconteceram.Quantas vezes após uma transferência para o outro mundo,chamamos de óbito, ouvimos falar “se eu soubesse teria dado mais atenção, estaria mais presentes..” Isso mostra que devemos ter cuidado com nossas relações, ter cuidado com nossas atitudes em prol das pessoas, principalmente a que amamos.

Andar pela estrada da vida, com o coração contrito e dedicado a bondade onde esteja, a compreensão a aqueles que erram,aceitar o que não podemos mudar e lutar pela justiça que o Mestre de Nazará tanto pede na sua iluminada passagem por esse planeta.

Erramos? Sim, mas dando chances a meditação, a oração, estaremos no caminho para as mudanças significativas do nosso ser e com brilho escrevendo as nossas paginas com luz e divindade.

Quando acordo, oro,levanto as mãos e agradeço a Deus, por tudo que tenho e digo pra mim , vou escrever hoje, com a permissão de Deus, uma bela pagina da minha vida. Rogo por luz, rogo por proteção, rogo por direção ao nosso amado Deus.

Se já temos olhos de ver e ouvidos de ouvir,preparemos o nosso solo interior, permitindo que a semente da boa nova germine, floresça e se converta frutos de amor e fraternidade.A cada folha em branco que Deus nos permite preencher, seja sublime amor da palavra de Deus.

Estou preenchendo a minha pagina em branco nesse dia……

Não importa a sua idade, sua condição financeira, nada disso importa, toma essa pagina em branco e passe sua vida a limpo, escreva hoje um novo capitulo com letras bem definidas e sem rasuras. O importante que todos possam ler e encontrar lições nobres nessa pagina.