Política e Resenha

Ônibus de Saúde Incendiado: Mistério e Revolta na Região Sudoeste

Um incêndio destruiu na madrugada desta sexta-feira, 18, um microônibus utilizado para o transporte de pacientes dos municípios de Caraíbas e Anagé, na Região Sudoeste da Bahia. O veículo, que estava estacionado em uma rua de Caraíbas, pegou fogo enquanto ninguém estava em seu interior. A tragédia despertou um clima de indignação entre moradores e autoridades, levando o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga (Cisvita) a tomar medidas enérgicas.

O prefeito de Cândido Sales, Maurílio Lemos, que também preside o Cisvita, afirmou em entrevista que todas as providências estão sendo tomadas. “Estamos em contato com as autoridades policiais para investigar o ocorrido. E, juntamente com a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), estamos trabalhando para que outro veículo seja disponibilizado o mais rápido possível. Nosso compromisso é com o atendimento de qualidade para a população de toda a região sudoeste”, disse Lemos.

O microônibus era fundamental para o transporte de pacientes que necessitam de atendimento em Vitória da Conquista, levantando questionamentos sobre a origem do incêndio. Seria um acidente ou algo mais sombrio? As investigações terão um papel crucial para elucidar o caso.

Enquanto a população aguarda respostas, o incêndio ameaça paralisar um serviço vital, deixando muitos sem a assistência médica necessária.