Em uma operação intensa da Rondesp, ocorrida nesta quarta-feira (23) em Vitória da Conquista, o homem identificado como Guimarães foi morto após resistir à prisão. A ação ocorreu nas proximidades da feira do Bairro Alto Maron e atraiu a atenção de muitos curiosos devido à grande movimentação policial.
Guimarães, conhecido no meio policial, tinha um histórico de crimes tanto na Bahia quanto em São Paulo. Um dos episódios mais marcantes de sua ficha criminal foi um ataque violento a um pastor durante um culto na cidade de Mogi das Cruzes, SP, onde Guimarães disparou contra o religioso em um episódio que chocou a comunidade local.
A operação, que visava sua captura, rapidamente se transformou em um confronto, quando Guimarães teria resistido à abordagem dos agentes. A troca de tiros foi fatal para o suspeito. A polícia agora investiga se ele estava envolvido em outros crimes, tanto em Conquista quanto em outras cidades. O corpo de Guimarães foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, onde será periciado.
As autoridades continuam apurando o caso, e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a polícia cerca o local, aumentando o interesse sobre a história e as circunstâncias que levaram à morte de um dos criminosos mais procurados da região.