Política e Resenha

Sidônio Palmeira é especulado como possível secretário de Comunicação de Lula após críticas ao setor

O publicitário baiano Sidônio Palmeira, de acordo com a Folha de S. Paulo, pode assumir a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, hoje comandada por Paulo Pimenta, em uma reformulação do setor no governo Lula após o PT e o próprio presidente assumirem falhas na comunicação. Sidônio participou da produção do pronunciamento como também da concepção do texto do anunciou em cadeia nacional do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), sobre o projeto de corte de gastos.

Perto de uma mudança na Secom, o próprio Lula criticou abertamente nesta sexta-feira (6) a área de comunicação do seu governo e prometeu mudanças. “Há um erro do governo na questão da comunicação e sou obrigado a fazer as correções necessárias”, afirmou o presidente, em mensagem virtual para a sessão de encerramento do seminário “A Realidade Brasileira e os Desafios do Partido dos Trabalhadores”, evento que precedeu a reunião deste sábado.

Aliados de Lula afirmam que ele aguarda a definição sobre o calendário e o processo de sucessão dentro de seu partido para começar as mudanças no primeiro escalão do governo