Em uma operação de alta tensão no bairro Patagônia, em Vitória da Conquista, um homem suspeito de envolvimento em homicídios na região de Barra de Choça morreu após trocar tiros com a polícia. A ação, realizada na madrugada desta sexta-feira (11), foi comandada por guarnições da Rondesp Sudoeste e da 92ª CIPM, após um alerta do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) sobre o esconderijo de criminosos.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais foram recebidos com disparos, obrigando-os a responder à agressão. Durante o confronto, o suspeito foi atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. A operação resultou na apreensão de um revólver calibre .38 da marca Taurus, com quatro munições deflagradas e uma intacta, além de uma cartela fechada de munições calibre .38 da CBC. Também foi encontrado um carregador de aço alongado para uma arma portátil de calibre desconhecido.
Além do armamento, os agentes recuperaram um veículo GM Captiva, de cor branca e placa de Vitória da Conquista, além de uma motocicleta Honda Fan 160, também roubada, com placa de Barra do Choça. Ambos os veículos haviam sido utilizados em ações criminosas na região.
O material apreendido foi levado para a delegacia, e a polícia segue investigando o envolvimento do suspeito em outros crimes.